Relatório: Quanto custa para abrir um estádio?

Abrir os portões de um estádio ou arena, além de extremamente complexo, é caro. Milhões são gastos anualmente, vários fatores devem ser levados em consideração, operações variadas, infraestruturas diversas, culturas organizacionais distintas…


NÃO EXISTE RECEITA PRONTA!


Entretanto existem alternativas para melhores práticas.

O material a seguir, apresenta números de 2024 dos times da Série A e B do campeonato Brasileiro, mostra valores, receitas, média de público, taxas pagas e diversas informações e dados referentes aos processos de organização e, acima de tudo, gestão das instalações brasileiras.




Acesse o relatório "Quanto custa abrir um estádio?"

Preencha seus dados e receba gratuitamente o material.

Quem é o autor do relatório?

Paulo Prestes atua há 25 anos no marketing e na gestão esportiva, com passagens por clubes como Athletico Paranaense, Coritiba e Arena do Grêmio, além de eventos como Copa do Mundo 2014, Rio 2016 e Copa América 2019. Também realizou consultorias para clubes como Sport, Ceará, Fortaleza e Vitória, e projetos em eventos corporativos e shows de grande porte. Tem experiência na implantação de manuais de processos, programas de treinamento e diagnósticos estratégicos para gestão administrativa e operacional.

® Todos os direitos reservados.